segunda-feira, 1 de outubro de 2012

No topo, bebendo vinho e testando o pulmão!


A quase três mil metros de altura, me dei conta de que realmente posso tudo. Por uma semana inteira eu e o Marido estivemos na Argentina, em Buenos Aires e Mendoza. Esta viagem era um sonho que se transformou em um plano há um ano atrás. E ao chegar ali, em uma das montanhas da pré-Cordilheira dos Andes, com muito sol e frio também, vi que não era uma doença que mudaria quem eu sou, meus desejos e minha vontade de me aventurar. Essa foi a prova de fogo para meu pulmão sem um pedaço, porque mesmo com ar rarefeito, esforço, um pouquinho de perda de fôlego e medo ele se saiu muito bem e me levou a uma das paisagens mais impressionantes onde já estive.

Quando decidimos ir à Mendoza, a única ideia que tínhamos eram vinhos, vinícolas e a imagem da Cordilheira dos Andes. A ideia da viagem começou com a nossa paixão por vinhos, e Mendoza é a principal região produtora argentina, de onde vêm 80% dos vinhos do país e que ocupavam uns 50% da adega aqui de casa. Mas, à medida que fui avançando nas pesquisas, fui descobrindo mais encantos desta cidade: um deserto que virou um oásis tem programas para diversos perfis, inclusive aventuras radicais. Mostrando tudo para o Marido, ele gostou e sugeriu que fôssemos também a Buenos Aires. Fiquei animadíssima com essa empreitada!

Em Buenos Aires foram longuíssimas caminhadas por essa cidade linda, limpa, com gente muito simpática e receptiva (ao contrário do que reza a lenda, os hermanos ficavam ainda mais simpáticos quando sabiam que éramos brasileiros...). Almoços com carne deliciosa, muito dulce de leche no café da manhã e no Café Tortoni, sorvete, empanadas.... Ainda bem que andamos muito, se não tinha voltado rolando de lá! E ainda teve açgo incrível: fizemos carinho e demos leite a um leão no Zoo de Lujan!



Na noite do nosso aniversário de casamento (sábado, 22/9), fomos assistir a um shoe de tango no Café Tortoni. Lindo, intimista, nada daquele estilo "Show de Mulatas do Plataforma" que andei vendo por aí. Só um cantor, uma banda com quatro músicos e um casal de dançarinos. Ao chegar, fomos para nossa mesa, onde já havia uma dupla de senhoras - depois soubemos que eram mãe e filha. Pensamos se falávamos ou não com elas, e decidimos pedir uma garrafa de champagne pra brindar nosso aniversário e oferecer uma taça a elas. A decisão foi mais que acertada! María Julia e Toti tinham ótimo papo, muita simpatia e eram moradoras de Mendoza! O encontro nos rendeu um convite para um jantar maravilhoso na casa delas, marcado por e-mail para a quarta-feira.

Chegamos à casa da Toti, a mãe, e fomos recebidos por Cecilia, uma irmã da Julia. A família toda nos aguardava: um outro irmão da Julia, a mulher dele e os dois filhos, Gonçalo e Sabrina. Os dois lindos! O Gonaçalo estava louco para nos ouvir falar português, porque é fão do Hulk e do Cristiano Ronaldo, além de adorar "Ai, se eu te pego" e "Tchetcherere" (nem tudo é perfeito, rs). Tivemos que falar e cantar essas músicas para ele. Foi uma noite mais que agradável, todos muito curiosos sobre o Brasil, com deliciosas iguarias típicas argentinas, um cuidado amorosíssimo da María Julia. Foi a coroação de uma viagem deliciosa, com um inesperado impensável! Voltamos de lá com amigos fora do Brasil...

Em Mendoza, além de novos amigos e trekking na cordilheira, tivemos dias recheados de vinho e almoços deliciosos nas vinícolas! Também fizemos uma aula de culinária maravilhosa - sem dúvida, nossa melhor refeição em solo argentino... E muito romance, claro, que era uma viagem comemorativa de cinco anos de casados! O saldo são duas pessoas com mais bagagem cultural, mais conhecimento, muitas garrafas de vinho na bagagem (que chegaram intactas!), e mais felicidade!

Nossa primeira viagem internacional, com boa comida, vinho, aventura, cultura e muito romance!

4 comentários:

  1. Que maravilha de viagem deve ter sido essa! Uma coisa linda esse leão... Vontade de apertar (sou mesmo Felícia), hehehe. E uau, cinco anos de casmento já? Vocês são um casal lindoooo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, essa parte do Leão foi linda! Pena que o zoo estava cheio e não dava pra abraçar o Ezequiel (esse é o nome do leão). O tratador disse que em dias vazios dá pra fazer isso! Imagina minha juba coladinha com a dele? Temos que voltar!

      Excluir
  2. Que lindo, Laís! Em todos os aspectos. Parabéns pelos 5 anos de casados, pelos passeios e simpatia. Ah! E pelo pulmão noviho em folha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! A viagem foi incrível, uma excelente comemoração! Com esse plus do teste, né? Recomendo muito!

      Excluir

Adicione mais uma curva a esta estrada