terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias de consultório

Segunda-feira foi dia de consulta. É sempre um momento tenso. Não tanto pelo que a onco vai dizer - em geral já olhei e interpretei os exames (exceto um de sangue que vai direto pra ela, mas que só faço de novo em fevereiro) - e sim pela sala de espera. Esse é um sentimento estranho, que me acompanha desde o meu diagnóstico e o alívio de não precisar de nenhum tratamento além da cirurgia.

Toda vez que digo "tive câncer" soa estranho. Estranho porque era algo que eu não esperava pelo meu estilo de vida, idade, etc. E também porque não me sinto digna dessa frase. Me explico: quando pensamos em um doente de câncer, pensamos em quimioterapia, radioterapia, internações, cabelos caindo, enjôos, pele queimada, catéteres aparecendo. A imagem das pessoas que encontro na sala de espera da clínica, que me lançam olhares curiosos com meu ar muito saudável. Como não passei por nenhum tratamento com efeito colateral, só cirurgia, a cabeça me diz que estou usurpando uma história que não é minha. Mas é, né?

Esses sentimentos são loucos e contraditórios; sei da gravidade do que passei e do tanto que tenho vigiar; por outro lado, pra mim é tão mais fácil que com outras pessoas - parece que passei por quase nada! Essa é uma discussão enorme que travo constantemente com a cabeça e o coração. E é bom falar com outros sobre isso, mesmo que por aqui, onde não tem o olho no olho.

Voltando à consulta, estava tudo bem, como eu já havia observado nos exames. Última do ano.

***

E como este blog é sobre curvas (rsrsrs) as físicas estão entrando em ordem! Na pesagem, foram menos três quilos em dois meses. A endocrinologista me desafiou a perder dois kg até dezembro e vou surpreender!

2 comentários:

  1. Nossa mestra não sabia que você tinha passado por uma barra dessas!! Ainda bem que está tudo bem. Tenho uma tia que superou um de mama e um tio que está tratando um de estômago. É maravilhoso o poder da fé e da superação!! Bjs e td de bom!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir seu blog pelo gmail. Gostei da ideia e concordo com o que sua amiga disse: vai ser uma maneira de saber mais sobre e você e estar perto mesmo estando longe!

    Sobre sua consulta: não é porque foi mais "fácil" pra você do que pra muita gente que foi uma coisa à toa. E você enfrentou tudo com muita coragem. Lembro que pouco antes da cirurgia conversamos por telefone e fiquei pensando "que incrível o astral dela!". É esse astral que espero ver por aqui!

    Os próximos cinco anos podem até ser meio tensos, mas tenho certeza de que você vai tirar de letra.

    Superbeijo! : )

    ResponderExcluir

Adicione mais uma curva a esta estrada