quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Projeto "in treatment"

Tá bom. Mais uma vez estou com medo. Há dias com uma sensação de apatia que me impede de fazer as coisas mais simples em casa. Paralisada. Em dezembro, mais uma leva de exames. E depois de tanto tempo, bateu um terror de acontecer tudo de novo: diagnóstico, medo, cirurgia, recuperação, exames, exames, exames sem parar. Hoje me dei conta do motivo. Há dois anos, quando desvobri o câncer, tinha acabado de voltar de uma viagem maravilhosa, muito sonhada e planejada, estava vendo o mundo cor de rosa, e poucos dias depois estava com câncer. Acho que minha cabeça viu uma repetição: acabo de voltar de uma viagem maravilhosa, muito sonhada e planejada, estou vendo o mundo cor de rosa... Por que não vai acontecer a mesma coisa?

Me sentir assim, à beira da depressão, é muito ruim. Paralisante. Nâo combina comigo. Quando tudo passou, fiz uns meses de terapia. Foi ótimo, me sentia muito bem, mas cansei. Mas, tenho que reconhecer: ter essas oscilações de humor são normais na minha condição - e em tantas outras, mais ou menos graves.

Por isso, tive uma ideia: todo mundo já viu no Facebook aquele post "se vc conhece alguém que está lutando contra o câncer, venceu, ou perdeu a luta, deixe isso uma hora em seu mural". Parece confortante para quem está passando pela doença. Para mim não é! Mas foi útil porque a partir disso, pensei como seria bom saber de outras pessoas o câncer ou outras doenças graves, para saber se eu tô ficando maluca, se só eu penso coisas malucas, tenho crises de raiva, de tristeza, de culpa... Por que não no blog? E com ajuda do Facebook?

Fica aqui o convite: se vc está passando, ou conhece alguém que está passando por essa situação, que  queira trocar experiências, é só dar meu blog. Vou abrir espaço para diversos guest posts para quem quiser compartilhar com todos, ou apenas trocar ideias in private.

Tomara que dê certo. Conto com os amigos, parentes, amigos dos amigos e todo mundo...

2 comentários:

  1. Ai, prima! Você sabe que pode contar comigo, né? Sei que sabe. E lá vai um conselho inútil: tente não ficar tão preocupada. rsrs Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Minha Princesa, saiba que estamos todos a seu lado. Não se incomode com nada e a nada dispense temor. Tenha sempre esperança no melhor para você e para todos que a cercam, aceite as obras divinas tais como se apresentem e usando-as a seu favor e a favor do seu semelhante. Confie em Deus pois os resultados estão nas mãos d'Ele.
    Força e fé. Beijo do dindo.

    ResponderExcluir

Adicione mais uma curva a esta estrada